quarta-feira, 4 de julho de 2012

20 anos de luta do SINTRATEL




Neste 4 de julho, o SINTRATEL (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing do Estado de São Paulo) completa 20 anos. Ao longo desse período, essa entidade contribuiu para a conquista de vários direitos dos profissionais da categoria. A jornada diferenciada (36 horas semanais) que vigora há muitos anos em São Paulo, e a criação do Dia do Operador de Telemarketing no Estado de São Paulo, Lei Estadual nº 10.826/2001, do então deputado Nivaldo Santana, foram importantes vitórias.

Os operadores de telemarketing atuam no setor de relacionamento com clientes e consumidores, área cada vez mais estratégica nas empresas. Nesse segmento, atendem usuários, oferecem serviços e produtos e prestam serviços técnicos especializados.

A tarefa de captar, reter ou recuperar clientes é prioritária e vem empregando cada vez mais trabalhadores. Em todo o Brasil, cerca de 1 milhão de pessoas atuam nessa área. A maioria desses trabalhadores é composta por mulheres e jovens e essa área vem sendo a porta de entrada para o primeiro emprego. Contudo, as condições de trabalho desses profissionais ainda estão muito aquém da importância do papel que esses trabalhadores cumprem.

Portanto, é importante que esta data comemorativa também seja um dia para que a categoria reafirme seus direitos e reivindique melhores condições de trabalho.

Neste sentido, o SINTRATEL, que atualmente reúne cerca de 15 mil associados, tem cumprido um papel fundamental e, nessa luta, nosso mandato tem sido um parceiro constante. Em 2011, realizamos uma audiência pública para discutir a regulamentação da categoria e sensibilizar os parlamentares paulistas em relação às péssimas condições de trabalho, os baixos salários, a pressão por metas e o constante assédio moral ao qual os profissionais desse setor são submetidos.

Por isso, neste 4 de julho, reiteramos nossa solidariedade a essa categoria e reafirmamos nosso empenho em defender as reivindicações desses trabalhadores e trabalhadoras.

Parabéns ao Sintratel e a todos os Trabalhadores em Telemarketing do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário