terça-feira, 22 de maio de 2012

Assembleia debate aplicação das cotas raciais nas universidades

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira, 22/5, às 19h, audiência pública com o tema Cotas Raciais: Acesso às Universidades Públicas do Estado de São Paulo. O debate será promovido em parceria por entidades do movimento negro e dos movimentos sociais que constituem a Frente de Lutas Pró-Cotas Raciais nas Universidades Públicas de São Paulo e Ações Afirmativas Pró-Cotas com as Comissões de Direitos Humanos, Educação e Ciência e Tecnologia, do Poder Legislativo Estadual.
A questão da política de cota raciais nas universidades públicas paulistas culminou com a decisão do Supremo Tribunal Federal, no dia 26/4, que aprovou a constitucionalidade da política de cotas raciais nas universidades públicas brasileiras. Ocorre que, embora o Estado de São Paulo sedie as maiores universidades públicas do país, a USP, Unicamp e Unesp não adotam a política de cotas.
Os organizadores da audiência pretendem obter respostas dos reitores e do governo do Estado sobre a razão da não aplicação da medida de inclusão instituída no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário