quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Parabéns São Paulo!

Sempre me expressei por meio da música. Ao escrever minhas composições, falo de sentimentos, justiça, esperança, liberdade.... Acostumada a esse jeito de dizer as coisas, confesso que escrever ideias e impressões nesse diário é um grande desafio pra mim, mas não maior do que a vontade de manter aqui um diálogo aberto com as pessoas. De contar o que se passa no meu dia a dia como artista, parlamentar e cidadã brasileira.

O tema dessa primeira escrita não poderia ser outro: o aniversário da cidade de São Paulo. A escolha não foi ao acaso. Esta cidade tem me dado muitas alegrias.

Sou carioca de Madureira, criada em Vila Isabel e cidadã de São Paulo há 25 anos. A cidade sempre fez parte da minha história. Foi aqui que gravei meu primeiro disco, em 1974, pela Discos Marcus Pereira. Também foi em São Paulo que retomei minha carreira, em 1985, ao gravar o LP “Leci Brandão” pela Copacabana, sucesso que credito em grande parte ao incentivo que recebi de dois cidadãos paulistanos: Moisés da Rocha, com o programa “O samba pede passagem”, e Evaristo de Carvalho, da rádio Tupi.

A cidade sempre foi motivo de inspiração para minha música, como “Madrugada paulista” e“Me perdoa Poeta”. Mas a maior alegria que São Paulo e os paulistas me deram foi o reconhecimento da militância que venho fazendo, ao longo da vida, pelas causas nas quais acredito: justiça e igualdade social.

Tenho certeza que, assim como eu, muitos paulistanos têm muito a agradecer a São Paulo. Cidade emblemática, que contempla, não sem conflitos, a diversidade. Com vocação para ser grande em todos os aspectos, inclusive no desafio de dar a todos, nascidos nela ou não, igualdade de direitos e oportunidades.
Parabéns São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário